• ARARANGUÁ/SC

    (48) 3521-4600

  • TUBARÃO/SC

    (48) 3621-8400

  • CRICIÚMA/SC

    (48) 3461-0300

Novidades

5 dicas para viajar de carro

5 dicas para viajar de carro

31/08/2016

Nada mais agradável do que pegar o carro para fazer uma viagem com toda a família, não é mesmo? Mas saiba que é importante seguir algumas recomendações básicas antes de pegar no volante. Isso garante a sua segurança, a de sua família e a de todos que dividem as estradas com você. Portanto, para fazer uma rota sem surpresas desagradáveis, vamos conferir 5 dicas para viajar de carro?

5 dicas para viagens de carro

• Faça uma revisão no automóvel

Independente da distância que for percorrer é sempre bom dar uma conferida no veículo antes de pegar a estrada. Vá a um mecânico para que ele possa olhar o óleo, calibrar os pneus e verificar se itens básicos de segurança estão em bom funcionamento. Dessa forma, você poderá viajar mais tranquilo. Pular esta etapa para viajar mais rápido pode colocar sua vida e dos passageiros em risco. Por isso, não seja negligente com a revisão automotiva, ok?

• Não se esqueça da alimentação

Principalmente em viagens longas, não dá para deixar a alimentação de lado. Ainda mais se você vai viajar com crianças. Leve lanches no carro para beliscar entre uma parada e outra. Também vale dar uma pesquisada para saber se no caminho há locais agradáveis para fazer uma refeição. Carregue refeições leves e simples de serem consumidas, como sanduíches de pão de forma com sucos e petiscos como barrinhas de cereal.

• Planeje o orçamento

Sem organizar as despesas antes de pegar no volante a viagem pode se tornar um grande estresse. Por isso é importante realizar um orçamento prévio. Anote no papel quanto vai gastar de gasolina e com alimentação, entre outros itens extras. Lembre-se que imprevistos podem acontecer e é preciso estar preparado para todos eles para evitar dores de cabeça. Afinal, qualquer viagem serve para relaxar e não para ficar nervoso, não concorda? Portanto, faça um bom planejamento para uma viagem tranquila com sua família.

• Leve um GPS

Para uma boa orientação, o GPS é uma excelente alternativa. Você pode utilizar a ferramenta do seu celular ou os específicos para carro. Existem diversos modelos disponíveis no mercado para que você possa adquirir o que melhor atender suas demandas. O mais importante é não precisar apelar para mapas ou para ajuda de pessoas na rua. Dessa forma você diminui a chance de se perder no meio de sua viagem. Claro que levar um mapa ou solicitar informação de pedestres não tem problema, mas o aparelho eletrônico vai ser uma mão na roda e irá agilizar o passeio.

• Confira as condições climáticas do destino

Antes de pegar o carro para viajar, não deixe de verificar as condições climáticas do local. Veja como estará a temperatura, se será preciso dirigir de noite, entre outras questões. Também vale conferir se as estradas são sinalizadas. Você também pode pedir informações para a pousada ou o hotel em que ficará hospedado. A ideia é reunir o máximo de dados possíveis para facilitar sua viagem e evitar que imprevistos te peguem de surpresa.

Agora que você já sabe as 5 dicas para viajar de carro é hora de pegar no volante para fazer um passeio incrível com toda sua família e amigos.

E você, tem alguma sugestão para dar que não foi mencionada aqui? Deixe seu comentário em nossa página do Facebook!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
E PROMOÇÕES POR E-MAIL