• ARARANGUÁ/SC

    (48) 3521-4600

  • TUBARÃO/SC

    (48) 3621-8400

  • CRICIÚMA/SC

    (48) 3461-0300

Novidades

Como tirar cheiro desagradável do carro

Como tirar cheiro desagradável do carro

03/08/2016

Não é nada agradável pegar o carro e sentir um aroma desconfortável, não concorda? Além de ser incômodo para os passageiros, não é nada conveniente. Para tornar as viagens mais agradáveis, veja a seguir como tirar cheiro desagradável do carro! São dicas simples, mas que vão fazer toda a diferença!

5 dicas para eliminar odores do carro

• Limpe o carro

Comece pelo básico e remova os itens soltos e o lixo do interior do seu automóvel. Antes de iniciar a limpeza ou lavar os tapetes e estofamento, leia atentamente o manual de instruções. Nele você poderá conferir os produtos seguros para serem utilizados na higienização automotiva.

Não se esqueça de olhar embaixo dos bancos para remover, se houver, restos de lixo e comida. É importante verificar também os sacos dos assentos. Remova todos os objetos. Se você usa cadeirinha de veículo para criança, veja se há alguma sujeira sob o assento. Migalhas podem ficar alojadas em um pequeno espaço.

• Limpe as superfícies do interior do carro

Utilize um pano macio para realizar a limpeza das superfícies de madeira, plástico, vidro e metálicas. Se preferir usar outra coisa, pode pegar um detergente suave, que não oferece perigo para a maior parte das superfícies. Para os assentos de couro é necessário um produto especial. Você pode facilmente encontrar estes limpadores de interior do automóvel em lojas especializadas ou supermercados.

Lembre-se também de deixar as janelas e portas abertas para refrescar dentro do carro. Desta forma, você evita a temperatura alta no interior do veículo. E ainda o mau cheiro que aumenta com o calor forte.

• Utilize aspirador de pó

Remova os protetores e os tapetes emborrachados. Aspire os assentos e o chão. Quando chegar nos bancos, utilize a área do aparelho para limpar as frestas. Abra muito bem as costuras do banco para aspirar os resíduos que ficam armazenados nesta região.

Você pode pulverizar ou polvilhar desodorizador nos tapetes. Deixe o produto atuar o prazo indicado nas instruções da embalagem antes de utilizar o aspirador de pó. Faça a mesma coisa na mala do automóvel.

• Realize limpeza a vapor dentro do carro

Após aspirar o carro, limpe o piso fazendo uso de uma máquina a vapor, além de um shampoo adequado para o interior do veículo. Use também uma ferramenta de extração, que vai proporcionar eficácia na limpeza. Não se esqueça de esfregar os tapetes e o estofamento para soltar a sujeira que pode estar presa entre as dobras. Procure usar um aparelho que possua um bico transparente. Isto vai possibilitar ver a água que está sendo retirada do banco. Repita o procedimento sobre as manchas mais complicadas. Isso porque elas podem ser a origem do forte odor.

• Use um gerador de ozônio

Se as outras recomendações de limpeza não terem dado certo, utilize um gerador de ozônio para realizar o tratamento de choque no carro. Isso vai matar o mofo e as bactérias e neutralizar o cheiro de compostos orgânicos. O resultado? Um carro com um aroma impecável e livre do mau odor. 

Agora que você já sabe como tirar cheiro desagradável do carro, procure deixar o interior do seu veículo sempre cheiroso. Os passageiros com certeza vão agradecer esse ato.

E você, como costuma deixar seu automóvel com um bom aroma? Conta pra gente na nossa página no Facebook!

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
E PROMOÇÕES POR E-MAIL